GERONTOLOGIA – Envelhecimento saudável e o contraste entre as gerações

Como você se prepara para o futuro? 

Apenas financeiramente? 

Já parou pra pensar que, a cada ano que passa, as mudanças entre as gerações só aceleram e aumentam?  

Que hoje, de alguma forma, o seu comportamento confronta com o comportamento de uma outra geração, e que amanhã será você a pessoa a dizer: “Na minha época as coisas não eram assim!?”  

E, haverá uma nova geração, ainda mais ágil, passando em sua “timeline” da vida real?  

 Você vai envelhecer – se tudo der certo, é claro – e é o que esperamos, não é mesmo!?  

Mas será que essa geração, impaciente, estará preparada para os embates do envelhecimento, que vão muito além da estética, como os sociais, comportamentais e o principal:  a convivência em contraste com as novas gerações!?  

Cheia de perguntas, eu né!? rs 

Por isso, convidei a Juliana Bertin, para falar sobre as crises e tabus do envelhecimento. Além da graduação em Gerontologia ela é Mestra em Engenheira Urbana, ambas formações pela UFSCar – Universidade Federal de São Carlos.  

Gerontologia é a ciência que estuda tudo que está envolvido ao envelhecimento, com base na tríade: físico, social e psicológico das pessoas da terceira idade e de suas fases para percorrer esta jornada.  

Confira ao vídeo e veja se você, alguém de sua família ou mesmo do trabalho se enquadram nas situações colocadas no bate-papo e aproveite as dicas!!  

Ahh e aquele meu pedido de sempre: 

Compartilha com seus amigos, com a sua família e até mesmo com a galera da firma!  

Comenta aqui no post!  

Da Like na publicação!!!  

Vamos divulgar os bons assuntos!!  

Beijo, até a próxima!  

#envelhecimento #saudavel #gerontologia #geracoes #cultura #bemestar #mogidascruzes #mogiterradocaqui #mogidascruzes #cidademelhorévocequeconstroi  #fisico #psicologico #social