Quadrinista e Ilustrador de Mogi, já desenhou super-heróis famosos para HQs da Marvel e DC, tem livro publicado com temática social

Sabe as famosas HQs e os super-heróis? Marvel e DC?  

O Douglas Franchin tem 25 anos, é ilustrador e quadrinista, já desenhou pra essas estas marcas, o X-men, Homem-Aranha e diversos outros personagens conhecidos mundialmente. Hoje, ele também desenha para Estrela Cultural, leciona ilustração e desenho na Livraria LER e recentemente, lançou um livro em quadrinhos: o Sem Palavras, que literalmente me deixou sem palavras. 

Fez Design Gráfico, na Universidade de Mogi das Cruzes – UMC. 

Com esse currículo, só pode ser de Mogi, né!? 

Aqui se respira criatividade e isso vai de mãos dadas com as questões sociais. 

Vou te contar o que o ele fez e que todos precisam saber. 

O Douglas, desenhou em quadrinhos o livro Sem Palavras.  Em meio à Comic Con, Marvel, DC Estrela Cultural e outras editoras pela Europa, ele bem podia ter se aventurado em mais um conto de super-heróis. (nada contra, só deixando claro que eu adoro), ele resolveu abordar um tema familiar, que envolve várias pessoas comuns.   

Hoje, tudo se discute e repercute na internet desenfreadamente. E seu olhar ao meio social, com um respeito às dores da sociedade, e não somente a apontar suas opiniões com base em si mesmo, é o que o fez rico e sustentável, o seu trabalho. Descrever com simplicidade os resultados e consequências, na vida de uma criança, que assiste em casa, a violência doméstica. Ou seja, ele literalmente desenhou, para que seja possível o entendimento a qualquer um.  

 Uma forma sutil para refletir sobre um problema social, silencioso e nocivo a todos, que através do livro, você vai entender o porquê, isso reflete em você, mesmo que você não passe pelo problema.   

Ficou com curiosidade para saber mais? 

Assista ao vídeo por completo e compra livro né!!! 

Tem lá na Livraria Ler!!! Lugar que você precisa conhecer, pois possui um menu incrível de cafés, espaço para você produzir e uma livraria pra você esquecer que existe internet!  

Compartilhe com seus amigos e comenta aqui se você gostou!! 😉  

Depois não vá dizer que não sabia!!! 😉  

 https://lerestanciadosreis.com.br/ 

  Redes Sociais 

Instagram do Douglas: https://www.instagram.com/dgfranchin/  

#Cultura #quadrinhos #hq #vidareal #Marvel #DC #superherois  

#mogidascruzes #livrarialer #sempalavras 

#mogiterradocaqui #arte #turismo #patrimônioimaterial #transformaçãosocial