Hip Hop – Grupo 380

O rap é um dos elementos do Hip Hop, e ele não só está presente como muito vivo em Mogi das Cruzes.  Este movimento já existe aqui, há mais de 30 anos. E é preciso um olhar profundo para compreendê-los. Afinal, entender o valor que existe no outro, sempre será um grande desafio. O Grupo 380, formados pelo Dj Rud, PaulXT e Donciclone, acaba de lançar seu novo álbum.  

O movimento, com um estilo de vida próprio, características extremamente particulares, está em quase todos os bairros. Cada pequeno grupo à sua maneira, se complementa, com o que tem de melhor, com seu irmão de caminhada, que segue de outros pontos da cidade. 

Algumas vezes, se encontram em Viradas Culturais, ou ações fortalecidas por eles mesmos. Com divergências ou não, eles não deixam o hip hop morrer. Pois é através disso tudo, que suas vidas ganham sentido.  

Sua importância, idêntica a todas as outras artes que vejo na cidade, o desabafo, calado de sentimentos e verdades doloridas em suas expressões, no caso, esta, nas composições, que relatam suas vidas, ou de pessoas que passaram por algum sofrimento.  

A realidade é algo sempre muito forte, e nem sempre estamos preparados. A formatação e os padrões do que julgamos certo e aceitável, nos distancia de realidades com essências verdadeiras. O paradoxo disso tudo, é que passamos a vida a procurar por uma verdade, que a todo momento está debaixo de nossos olhos e não temos coragem para olhar.  

Parabéns a todos do Hip Hop, que transformam esta realidade em arte. Batem de frente com os padrões e não desistem.  

Sucesso a todos vocês!!  

Aqui nos links estão os contatos deles: 

Compartilhe, comente e deixe o seu like aqui no post! 

Até a próxima!!  

https://www.facebook.com/doncicloneugs4life/?ref=bookmarks

https://www.facebook.com/380-Al-Capones-2129638790590857/?ref=bookmarks

Donciclone 98317-9523 

PaulXT 98580-3446 

Dj Rud 97148-4148 

       Redes Sociais 

#Cultura #HipHop #Rap #Mc #break #Dj  
#grupo380  #musica  
 
#oquefazeremMogi #mogidascruzes #mogiterradocaqui #arte #turismo 

#patrimônioimaterial  #transformaçãosocial #educação #historia 

Anúncios