Lucio Bittencourt – Artista plástico mogiano, possui esculturas em países da Europa

Lucio Bittencourt em seu ateliê - Foto Lailson Santos Lucio Bittencourt em seu ateliê - Foto Lailson Santos

Definitivamente, Mogi das Cruzes, é a cidade dos talentos. Neste blog, você confirma, ao olhar o feed das matérias, as produções culturais e artísticas a todo vapor que proporcionam transformações humanas e positivas, todos os dias.  

Nosso destaque hoje é para o artista plástico Lucio Bittencourt, que completa 40 anos de atuação. Já produziu mais de 20 mil obras, espalhadas pelo mundo. Da América do Sul à Europa, países como Portugal e França expões suas obras.   

No Brasil, suas principais realizações, preenchem o Estado de São Paulo. Na capital, encontram-se na Av. Paulista, Vale do Anhangabaú, Parque do Anhembi e Assembleia Legislativa.  

Pra você ter ideia, em Araçariguama – SP, há um Museu com o nome do artista, composto por 22 de suas obras. E o acesso é livre para visitação.  

Em Ribeirão Pires, há mais de 30 obras espalhadas pela cidade, expostas em espaços públicos.  

Na nossa querida Terra do Caqui, há apenas um monumento, a “Pirâmide Humana”, instalada na Av. Narciso Iague Guimarães, próximo ao Mogi Shopping.  

E não é só isso: 

Para comemorar e registrar essa trajetória de muito suor e criatividade, afinal, transformar sucata em arte, não é pra qualquer um, não é mesmo, um livro-documentário será lançado, para que você possa conferir, além de tudo isso que eu descrevi aqui, peças desconhecidas, desenhos inéditos, coleções particulares e fatos marcantes de sua caminhada para chegar até aqui.  


A edição composta por 192 páginas, é assinada por Robson Regato, com fotos de Lailson Santos, tem realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e foi patrocinada pelas empresas Cacau Show, Höganäs e Rinnai. O projeto cultural foi desenvolvido por Roberta Regato e levou cerca de 12 meses para ser concluído. O local e a data de lançamento, durante o mês de junho, ainda não foram definidos. 

Eu ainda não o conheci pessoalmente, espero em breve poder visitar seu ateliê, que fica no bairro Botujuru, em Mogi. Saber de suas inspirações, propósitos e transformações advindas da arte, para passar aqui pra vocês.

Os telefones para contato são 4792-4998 (ateliê) e 996 331 205 (Roberta Regato)

Gostou da informação?  

Deixa seu comentário, seu like na postagem e compartilha com seus amigos. 

Ahhh, eu poderia ter deixado inúmeras fotos aqui, mas não coloquei, justamente pra você ir ver de perto!
😉

Vamos conhecer os artistas de Mogi!! 

Fotos: Lailson Santos

   Redes Sociais 


 
#belasartes #cultura #arte #Luciobittencourt  
#mogiterradocaqui #patrimôniomaterial  #transformaçãosocial #educação