MATEUS SARTORI SECRETÁRIO DE CULTURA E TURISMO – Casarão do Chá, Sesc e muita cultura

O Casarão do Chá, importante patrimônio cultural, à respeito da trajetória do chá e da imigração japonesa, em Mogi das Cruzes, correu sério risco de ser fechado.

Os últimos dias,foram intensos, para que o mesmo fosse novamente, reconhecido, como de fato é e sempre foi, uma riqueza para a nossa cidade.

O secretário Municipal de Cultura e Turismo de Mogi das Cruzes, Mateus Sartori, concedeu uma entrevista exclusiva ao Mogi, Terra do Caqui.

Na ocasião, ele contou o que fez o Casarão ter corrido este risco, como foi o procedimento de defesa, e sobre o desfecho, para que houvesse sim, um final feliz.

No bate-papo, também teve: Sesc, Akimatsuri (que começa hoje 06/04), vários patrimônios materiais e imateriais e principalmente um diálogo voltado para o comportamento social e cultural.

Estou muito grata pela oportunidade, abertura, receptividade e por mais uma vez, tratar aqui no canal, assuntos que eu amo, como: O comportamento cultural, os contrastes de ideias políticas, sobretudo, aos questionamentos sociais que rodeiam nossa rotina, e não percebemos, por estarmos cada vez mais reféns de uma vida imediatista, conduzida pelo lado negativo da agilidade da tecnologia.

Façamos, sim, da tecnologia uma ferramenta para melhorar nossa qualidade de vida, para que tenhamos mais tempo à dedicar ao lado bom das construções de nossas histórias, dos caminhos tomados por tantas pessoas, que um dia lutaram, para resultar no que temos hoje.

Valorizar a história e a cultura, é valorizar o hoje e a vida!

Confira o vídeo na íntegra, tem muita coisa boa aqui, que você precisa saber!!!

Depois não vá dizer que não sabia!!! 😉

Site Oficial: https://mogiterradocaqui.com/

Site da Secretaria de Cultura de Mogi das Cruzes: http://www.cultura.pmmc.com.br/

Redes Sociais

Instagram: https://www.instagram.com/mogi.terradocaqui/

Facebook: https://www.facebook.com/mogiterradocaqui/

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/juliane-maia-64b7b8ba/

Vários acessos: onne.link/mogi.terradocaqui

Redes Sociais Secretaria de Cultura

https://www.instagram.com/culturamogi

Anúncios