FÁBRICA DE ARTES em Jundiapeba – Alunos já se apresentam no Theatro Vasques

Foto: Alexandre Brandão

“Na escola regular, todos os alunos da Fábrica de Artes, são reconhecidos pelo bom comportamento e boas notas”.

Escola com várias modalidades artísticas, em Mogi das Cruzes, forma alunos para apresentações teatrais, artísticas e também para a vida.

Há 3 anos, o Italo (22), abriu sua escola, no Distrito de Jundiapeba, com intuito de levar o ensino artístico para o bairro. Desprovido de recursos financeiros e da confiança dos moradores do local, mas com o apoio de sua família, o jovem, como um bom empreendedor, persistiu.

O valor das mensalidades, adequadas ao padrão dos pais dos alunos, fez com que aos poucos se construísse o salão que tem hoje.

Três anos ininterruptos depois, oferece aulas de teatro, ballet, danças urbanas e contemporâneas, todos os dias da semana, para em média, 50 crianças e adolescentes. Que deixam de ter tempo ocioso, aprendem um ofício e a importância de sua colocação como pessoas inclusas.

Ele destaca que seu método vai além da técnica, acima de tudo, preza pelo valor humano e o posicionamento que passa através de sua didática. Relata a evolução de cada criança, no ponto de vista técnico, mas principalmente em seu meio social.

“Na escola regular, todos os alunos da Fábrica de Artes, são reconhecidos pelo bom comportamento e boas notas. Os diretores nos passam esse feedback. A arte possui poder transformador sim, desde que a humanização seja ensinada em conjunto à técnica”.

Gente, to emocionada com esse banho de superação!
Você não pode perder, por isso assista o vídeo até o final e compartilha esta história linda com todo mundo…

Estamos todos precisados de notícias boas, não é mesmo!!?

Beijo, até o próximo vídeo!!!

Contato https://www.facebook.com/FdArtes/
https://www.facebook.com/italoaraujoleal

Anúncios